Estudantes da Etec de Pirituba participam de competição de conhecimento na Índia

Sete alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na Capital, estão em Lucknow, na Índia, participando da 4ª International Youth Convention on Commerce & Economics (IYCCE). A competição envolve aproximadamente 500 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de diversas partes do mundo.
Barbara Damasceno, Emily da Silva, Esther Gomes, Felipe da Silva, Felipe Souza, Ian Finotto e Joice de Melo foram selecionados para participar do evento ao conquistarem medalhas de ouro e prata na etapa nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. As professoras Erica Schmidt e Isabela Pinheiro acompanham os alunos.
Voltada para a economia, o empreendedorismo, a gestão de negócios e o marketing, a IYCCE segue conceitos do Relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século 21, elaborado para a Unesco (sigla em inglês para Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O documento propõe que a educação neste século se baseie em quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.
As passagens aéreas e a estadia dos estudantes e das professoras foram viabilizadas por doações da Latam Airlines Group e Magazine Luiza.

Fonte: Notícias CPS

 

Anúncios
Categorias: centro paula souza, Intercâmbio | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: